Pubalgia

A pubalgia é uma entidade clínica complexa, não só por causa de seu diagnóstico difícil, más também por causa de diversidade na terminologia usada para defini-la, termos como: entesopatia púbica, pubalgia, pubite, osteíte púbica, sifisite púbica, síndrome pélvica artrítica, osteopatia pubiana dinâmica, cruralgia traumática da virilha, doença adutora, osteopatia púbica, osteopatia púbica, hérnia esportiva, pubalgia esportiva atlético, lumbo-abdomino-pubalgia e lumbo-pubalgia.

Imagem Pubalgia

Apesar da grande variedade de definições, a verdade é que sua prevalência é especialmente frequente em atletas.

Foi descrita pela primeira vez em atletas por Beer em 1924 e Spinelli em 1932, uma síndrome comum dos músculos adutores e / ou músculo reto abdominal inferior. Concebida como dor púbica, que pode irradiar para a região adutora e abdominal
baixo, faz parte da apresentação clínica de uma grande variedade de lesões, tanto nas estruturas musculoesqueléticas quanto nas patologias do sistema nervoso periférico, geniturinárias, digestivas e reumáticas.

Tratamento

O objetivo principal é reduzir a dor e a inflamação e, em seguida, condicionar os músculos para que a lesão não volte a ocorrer quando você voltar a treinar no ritmo anterior. Portanto, o tratamento inicial deve ser conservador e somente quando falhar podemos indicar o tratamento cirúrgico ao paciente.

Quer agendar
uma consulta?

4 + 11 =

Open chat